Eu sou Diego de Oliveira. Muito prazer!

Agora é a hora da conversa, de saber um pouco mais um sobre o outro.

Estou cursando o terceiro ano de Publicidade e Propaganda na Escola de Comunicações e Artes da USP, fato do qual me orgulho muito!

Tenho 22 anos e nasci em Americana, interior de São Paulo, onde ainda mora toda a minha família. Lá fiz colegial na Escola Técnica Estadual e me formei não somente no segundo grau mas também em Técnico de Informática.

Já trabalhei como cartazista em um supermercado da cidade (sim, cartazista: aqueles caras que escrevem as promoções do dia e coisas assim), fato que me ajudou muito a entender mais sobre trabalho e como lutar pelas coisas que eu desejo. Enquanto isso, eu fazia cursinho para entrar na faculdade que eu tanto queria.

Depois de dois anos consegui chegar à ECA. Muitas pessoas interessantes passaram e outras estão na minha vida e isso contirubuiu/i na contrução do que eu sou.

Logo no primeiro semestre entrei, por meio de processo seletivo, na Agência de Comunicação ECA Jr onde trabalhei durante 14 meses como Diretor de Criação. Éramos em 17 pessoas com a responsabilidade de gerir um empresa, além de atender e realizar os trabalhos dia a dia, os jobs mesmo.

Naquele local pude desenvolver várias características que me influenciam hoje profissionalmente: didatismo, coletividade, poder de argumentação, pensamento estratégico, organização e…paciência! Um local que me ofecereu muitos problemas, muito aprendizado e muitos momentos bons! Pela agência pude participar do grupo de trabalho de comunicação da FEJESP (por sinal essa identidade visual do site deles é minha), no qual ajudei na formatação do planejamento, criei periódicos, identidades visuais, etc.

Após a Jr, trabalhei na Coordenadoria de Comunicação Social da USP com eventos. Aprendi muito mais sobre organização, planejamento (agora mais focado em eventos), além da postura com clientes e gerenciamento de crises.

Logo após, mais precisamente em abril de 2007, passei em uma entrevista para trabalhar como estagiário na Assessoria de Imprensa da JWT, e lá fiquei até janeiro de 2008. Além de poder ter um contato mais aprofundado em relações públicas, este estágio fez com que eu desse um valor ainda maior para esta atividade que está intrínseca a qualquer atividade de comunicação.

Apresentei aqui um pouco do que eu fiz com foco na área profissional, ok?!

Algumas modificações acontecerão com tempo. Mas…uma coisa de cada vez.

0 Respostas to “O cara da poltrona”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário