Mas é tão bom assim?

Eu nunca me interessei por Star Wars. É engraçado, pois eu tinha um certo preconceito contra esse tipo de filme. Mas algo que me intrigava era o por quê do enorme sucesso dessa série. Eu tinha idéia do tamanho do grupo de amantes da saga, mas eu não sabia nem o que era o Chewbacca. 

George Lucas foi certamente um dos guerreiros só pelo fato de conseguir realizar essa produção.

wallpaperanh.jpg

   Pense que nos anos 70, Lucas era apenas um jovem diretor que tinha em suas mãos um roteiro que contava a histórias de alienígenas e naves espaciais. Isso obviamente fez os grandes produtores da época torcerem o nariz. Além do que, o orçamento previsto era monstruoso em comparação a outros grandes filmes da época.  

Outro problema, ou apenas fato, foi que o roteiro era muito extenso, e ele teve de ser quebrado em 6 partes. A terceira parte seqüencial foi a primeira a ser produzida, pois era a mais viável. George Lucas sabia que a tecnologia que tinha em mãos na época, de softwares de efeitos visuais, estava aquém do que desejava para seus longas. Assim, conseguiu rodar às duras penas, o primeiro (no caso o quarto) filme da saga. A partir das necessidades de produção e efeitos que tinha a cada filme, Lucas conseguiu fazer com que novos programas fossem criados, assim como uma nova forma de se filmar. Várias locações, grandes cenários, maquiagem, figurino…tudo que estava na mente sonhadora de Lucas forçou, de uma certa forma, a evolução do cinema. 

Não há como negar a representação desta obra para a “instituição” que é a sétima arte e muito menos, de uma certa forma, para a economia. Milhares de produtos foram comercializados utilizando o filme como tema: canecas, camisetas, brinquedos, alimentos, exposições, CDs, DVDs, videogames etc etc etc. 

Tudo isso já aconteceu e eu ainda não assisti a nenhum. Já estou quebrando a barreira que eu tinha, e estou descobrindo até algumas coisas sobre a saga. Basta agora sentar na poltrona e fazer uma maratona pra retomar o tempo perdido.

0 Respostas to “Mas é tão bom assim?”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário